O economista Delfim Netto vai estar em Porto Alegre, neste sábado, dia 21, como convidado para a 9ª Transpo-Sul – Feira e Congresso de Transporte e Logística que acontece no Centro de Eventos FIERGS.
O ex-ministro da Economia dos governos Costa e Silva e Emílio Médici , às 10h30min, aborda o tema “Cenário Econômico: riscos e oportunidades para empresas brasileiras”.
Na parte da tarde, representantes dos governos do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina participam de um debate sobre “O peso dos pedágios na competitividade dos Estados do Sul do Brasil”. O antropólogo, historiador, professor universitário, consultor empresarial Luis Marins encerra o ciclo de palestras proferindo o tema “Os Desafios da Motivação num Mercado Competitivo”.
Ainda pela manhã, o evento prevê a entrega do Prêmio SETCERGS de Logística, às 10h30min e uma palestra “Gestão de combustíveis. Redução de custos com aumento de eficiência da frota”, com o palestrante Nilson Quadros, do Programa Nacional de Racionalização do Uso de Derivados de Petróleo e do Gás Natural.
No período da tarde às 14 h o painel “ Logística enxuta movimentando a tecnologia mundial e “SASSMAQ um diferencial de mercado”, com Gilberto Cheiran, coordenador da Comissão Consultiva do SASSMAQ e vice-presidente coordenador da Comissão de Transportes da ABIQUIM.
Para as 16 h, tem um painel “Tecnologia na Logística – caminho para vencer na aldeia global” e Acessibilidade nos transportes públicos e barateamento das tarifas”, com o gerente técnico da NTU, Carlos Henrique Ribeiro Carvalho, como palestrante convidado.
Paralelo ao Congresso, funciona um Feira com mais de 80 expositores, que fica aberta ao público (gratuitamente) das 10h às 20h.
Fonte: site da Intelog
Estamos participando deste evento desde quinta-feira e estamos favoravelmente impressionados com a qualidade das palestras, da participação do público e da quantidade de estandes e visitantes.
Os presidentes da Setcergs, Sérgio Neto, e da Fetransul, Paulo Calefi, estão de parabéns pelo evento. Idem para o coordenador do evento Francisco Cardoso.
Este sábado promete mais um conjunto de boas palestras.
Uma das principais preocupações do segmento diz respeito ao aumento da produtividade do transporte rodoviário de cargas e o comércio com os países vizinhos.
***
Deixe um comentário