A DaimlerChrysler já tem planos para elevar a produção do Classe C Coupê na fábrica de Juiz de Fora (MG). De 8 mil carros montados, o volume subirá para 38 mil unidades a partir de fevereiro de 2008, segundo informou João César, vice-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Juiz de Fora (MG). “A empresa está negociando a contratação de 300 pessoas a partir de janeiro do próximo ano”, disse o sindicalista.

De acordo com matéria publicada no jornal Gazeta Mercantil, esta unidade, que chegou a empregar 1.500 trabalhadores diretos e 800 de fornecedores, tem hoje 1.100 funcionários. Com o aumento da produção, a empresa tentará minimizar o problema de ociosidade da fábrica mineira, que utiliza hoje somente 10% da sua capacidade, que é de 77 mil carros por ano. Desde que foi inaugurada em 1999 para produzir o Classe A, a fábrica de Juiz de Fora não conseguiu atingir um nível de produção esperado. “A quantidade máxima de Classe A que chegou a ser feito nesta unidade foi de 20 mil carros”, comentou o sindicalista. Sem retorno de vendas no mercado brasileiro, o modelo teve sua produção suspensa em fevereiro do ano passado. Para garantir o emprego na fábrica mineira, a DaimlerChrysler começou em abril deste ano a montar o Classe C Coupé para ser vendido somente na Alemanha. “A partir de 2008 o automóvel passará a ser comercializado mundialmente”, disse César.
O momento econômico favorece a ampliação da capacidade da montadora, como está sendo feito com as demais, já que o consumo de carros populares já atinge a classe média baixa, favorecida pela ampliação do crédito e melhoria do poder aquisitivo. Para a produção mundial, é bom, pois o crescimento nas vendas de carros é tendência mundial, ocasionada pelo crescimento econômico no planeta. A maior vantagem em tudo isso é a absorção de emprego formal na economia brasileira.

Descubra mais sobre Mobilidade, Logistica e Transportes

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Posted in

Deixe um comentário

Descubra mais sobre Mobilidade, Logistica e Transportes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo