Uma autorização do governo do Distrito Federal, assinada nesta última quinta, 12/07, permitiu a operação da segunda pista do Aeroporto Internacional de Brasília – Juscelino Kubitscheck na totalidade de seus 3.300 metros.

A segunda pista, concluída há um ano, estava operando com 2.500 metros, por causa de interdições ambientais, o que impedia que as companhias aéreas internacionais explorassem vôos “non stop” para a Europa e Estados Unidos.

Depois de todas as medidas saneadoras adotadas pela Infraero no campo ambiental, os 800 metros finais foram liberados, e a segunda pista autorizada a operar na sua extensão para pousos e decolagens, passando a ser o Aeroporto Internacional de Brasília um dos mais completos da Rede.

Fonte: site da Infraero

Mais uma etapa vencida, na estratégia de ampliar a capacidade dos principais aeroportos brasileiros.

Com isso, a TAP inaugura no dia 19 (quinta-feira próxima) a operação de cinco vôos diretos, semanais, entre Brasília e Lisboa.

Já que estamos falando da TAP, ela aumentará suas frequências com mais cinco vôos diretos a partir do Rio de Janeiro e mais um a partir de São Paulo, também a partir do dia 19 próximo.

Lembrar que Lisboa é um dos pontos de conexão para outros vôos em toda a Europa. Logo, quem mora ou trabalha em Brasilia e precisar voar para a Suiça, Espanha, Itália, França, etc, já não precisará ir para Guarulhos e dali voar para a Europa, gastando três horas a mais só de vôo.

Se você se enquadra nesse modelo, pode conferir as promoções que a TAP está oferecendo para a ligação Brasília com as principais cidades européias, clicando aqui.
Só tem duas tarifas: US$ 800 (Portugal) e US$ 890 (demais países da Europa).

Nós do blog já estamos de olho :))

***


Descubra mais sobre Mobilidade, Logistica e Transportes

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Posted in

Deixe um comentário

Descubra mais sobre Mobilidade, Logistica e Transportes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo