O Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit) abre nesta terça-feira os envelopes com as propostas das empresas interessadas em realizar o projeto da duplicação da BR-101 no trecho do Morro dos Cavalos, em Palhoça.
A obra será feita com túnel nos dois sentidos.
O trecho, além das duas galerias de túneis, com cerca de 1,36 quilômetro cada, inclui viaduto de 180 metros de extensão para acesso na extremidade norte, junto à entrada da Enseada de Brito, onde também deve ser colocado um mirante turístico. A saída sul ficará junto à ponte sobre o Rio Massiambu.
Com o deslocamento do tráfego, a estrada utilizada atualmente sobre o morro ficará para o trânsito local. O projeto deve estar pronto em março do ano que vem. Em seguida, ainda no primeiro semestre de 2008, o Dnit espera fazer a licitação. A conclusão está prevista para 2010.
Não vamos ficar repetindo. A obra de duplicação da BR-101, entre Palhoça/SC e Osório/RS é prioridade absoluta – junto com a duplicação da BR-101 Nordeste.
O que importa é saber que tudo está andando como previsto.
Os usuários e moradores da região esperam por essa obra desde o início da década de 90, ainda no século XX. Agora eles estão vendo que mais dia menos dia a obra estará pronta. É isso que interessa.
***
Deixe um comentário