MSC Sandra, com 273,7 metros de comprimento, fará escalas regulares no porto municipal.
O Porto Municipal de Itajaí recebeu no dia 7 (sábado), a maior embarcação do gênero na história da navegação comercial catarinense. O navio full-contêiner MSC Sandra, com 273,7 metros de comprimento, passa agora a fazer escala regular em Itajaí. Ele chega de Montevideo (Uruguai) e tem a Europa como destino final. O navio com bandeira do Panamá tem previsão para atracar a partir das 7h.
A atracação do MSC Sandra só é possível graças aos investimentos feitos pela administração do porto e o Governo Federal, que já somam R$ 70 milhões.
A dragagem do canal de acesso e da bacia de evolução, além da retirada de uma laje de pedra medindo 135 metros de comprimento e 9 de largura, por exemplo, fazem parte do conjunto de obras de readequação do canal de acesso ao porto.
Com a finalização das obras, o Porto Municipal de Itajaí entrou definitivamente na rota das grandes embarcações. Itajaí hoje oferece segurança nas manobras para navios com até 276,5 metros, parâmetro homologado pela Capitania dos Portos.
As obras de dragagem são uma constante nos principais portos brasileiros. Há um conjunto de outras obras, da Agenda Portos e do PAC, que já melhoraram bastante a situaçãos desses portos. É por isso que o aumento significativo da movimentação de cargas nos portos não está apresentando problemas de continuidade. Itajaí, como sempre, na vanguarda. Sempre é bom lembrar que a administração desse porto é da Prefeitura de Itajaí. ***
Deixe um comentário