A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou hoje (ontem, 2ª feira) que vai reduzir a freqüência de pousos e decolagens nos horários de pico no Aeroporto de Congonhas. Segundo a entidade, a medida foi tomada em conjunto com o Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea), o Centro de Gerenciamento da Navegação Aérea (CGNA) e a Infraero. O objetivo é “assegurar mais comodidade aos usuários do transporte aéreo”.
De acordo com a Anac, foram reduzidos os movimentos da aviação geral (de vôos particulares) para garantir 38 pousos e decolagens/hora para a aviação comercial ao longo das 17 horas de funcionamento do aeroporto.
Outras ações anunciadas hoje pela agência são o aumento do número de aparelhos de raio X nos aeroportos; redistribuição de balcões de check-in; aumento no número de funcionários de apoio (principalmente os que operam ônibus e fingers), maior quantidade de ônibus.
Está prevalecendo o bom senso.
Nós não nos cansamos de dizer que Congonhas não pode ter o fluxo que tem.
Esperamos que quando as obras de Cumbica ficarem prontas, Congonhas fique restrito à ponte aérea Rio-São Paulo, vôos regionais e aeronaves pequenas.
***
Deixe um comentário