Os recentes atrasos em aeroportos não estão afetando só o Brasil. Os norte-americanos também enfrentam problemas com vôos, segundo reportagem de ontem do jornal “The New York Times”.
O texto diz que os atrasos estão ficando piores neste ano. E acusa os números oficiais de não medirem a real gravidade do problema. O motivo, diz o diário norte-americano, é que as estatísticas só medem o quanto os aviões estão atrasados, mas não o atraso dos passageiros.
Os maiores atrasos, por conta de conexões perdidas e vôos cancelados, que podem chegar a dias perdidos em aeroportos e hotéis, não são contabilizados, diz o jornal.
Nos primeiros cinco meses de 2007, mais de 25% dos vôos nos Estados Unidos pousaram 15 minutos atrasados, segundo o texto. E muitos desses vôos atrasaram por longo tempo, 39% maior, em média, do que em 2006.
Entre os problemas dos passageiros norte-americanos estão os vôos lotados, tempestades de verão e um sistema de controle de vôo saturado. É citado ainda que passageiros encontram funcionários de companhias aéreas irritados após cortes de salários.

Fonte: Folha de São Paulo

Os problemas no mercado da aviação comercial no País mais rico e desenvolvido do mundo são semelhantes aos acontecidos no Brasil. Uma pergunta fica no ar…..o que está acontecendo? Será em função do aumento espantoso da demanda, será problemas ligados aos funcionários – no Brasil, controladores de vôos – e lá, funcionários das empresas.

Descubra mais sobre Mobilidade, Logistica e Transportes

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Posted in

Deixe um comentário

Descubra mais sobre Mobilidade, Logistica e Transportes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo