O grupo italiano Piaggio, um dos lideres mundiais na fabricação de scooter, pretende instalar uma fábrica no Brasil, para produzir um veiculo com motor híbrido (elétrico e etanol).
O anúncio do projeto foi feito ontem pelo presidente do grupo, Roberto Colaninno, durante um seminário de empresários europeus que foi encerrado pelo presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva, no Parlamento Europeu.
Colaninno disse ao jornal Valor Econômico que só no final do mês vai detalhar o projeto e a nova ”scooter” com baixo impacto ambiental, que define como ”uma novidade absoluta para melhorar o tráfego urbano nas grandes cidades e reduzir a poluição”.
O projeto para o Brasil deve ser desenvolvido ao longo de dois anos e a estratégia é tanto de conquistar o mercado brasileiro, como exportar para os Estados Unidos e também para a Ásia.
Recentemente, Piaggio lançou uma nova linha ”scooter”: a MP3 Minotauro, com duas rodas na frente que proporcionam, segundo a empresa, excelente aderência e estabilidade.
Colaninno não quis antecipar nem onde será a fábrica nem o montante do investimento. Mas logo depois que falou recebeu o cartão do ministro do Desenvolvimento, Industria e Comércio Exterior (MDIC), Miguel Jorge, para procura-lo afim de resolver eventuais dificuldades para acelerar o investimento.
Leia mais no Portal Canal do Transporte
O “scooter” pode ser uma das grandes soluções aos grandes congestionamento do trânsito nas cidades como Rio e São Paulo. Além disso, é um veículo não poluente e que oferece, como alternativa aos motoboys, um meio de transporte mais seguro.
Deixe um comentário