Índices de lentidão aumentaram durante a tarde nos últimos dias.Prefeito afirma que analisará dados de terça antes de decidir.
O prefeito Gilberto Kassab afirmou na manhã desta sexta-feira que o rodízio municipal de veículos pode ser retomado na próxima quarta-feira, caso fiquem comprovados os dados de lentidão desfavoráveis no período da tarde. O rodízio havia sido suspenso até dia 13 de julho. Kassab admitiu que houve um aumento de 15 a 20% na média de lentidão no período da tarde desde a suspensão do rodízio. Durante o dia, no entanto, o prefeito afirmou que os índices estão favoráveis, mesmo com um número maior de carros em circulação. Ele pretende avaliar os índices da terça-feira, já que esta sexta-feira é considerada atípica por ser saída de feriado, antes de anunciar a decisão. Caso fique comprovado que o congestionamento aumentou muito no período da tarde, o rodízio pode voltar já na quarta-feira, dia 11.
Mobilidade, Logistica e Transportes
Blog de José Augusto Valente
Fonte: Portal G1
A foto que vemos acima nos mostra uma cena típica da vida nas grandes metrópoles: um congestionamento de tráfego. Não haveria nada de especial nesse fato se não fosse a data da imagem: 1930. Nesse ano, a frota de Paris já contabilizava 327.800 veículos, ou seja, um automóvel para cada 14 habitantes. Com isso, a velocidade média dos ônibus, nos períodos de rush, caía para modestos 5 km/h — a velocidade de um pedestre. Se não fosse o serviço de transporte de massa, principalmente o metrô, que transporta milhões de passageiros sob a superfície, a cidade de Paris já teria parado há muito tempo.
Nada mais temos a comentar e sim, lamentar.
Descubra mais sobre Mobilidade, Logistica e Transportes
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Posted in Trânsito nas grandes cidades
Deixe um comentário