A TAM anunciou ontem que assinou memorando de entendimento com a Airbus para aquisição de 22 aeronaves de grande por porte (A350) modelos 800 e 900, com opção para mais 10 aviões. A entrega das aeronaves se dará entre 2013 e 2018 e serão usadas em destinos de longo curso. Além do memorando, a companhia confirmou exercício de outras quatro opções de aviões A330, sendo que dois deles serão recebidos em 2010 e os outros dois em 2011. Com isso, a frota da empresa deverá contar com 143 aviões em 2011. Somando as 22 novas encomendas e a quatro opções exercidas agora o desembolso pelas aeronaves, em preço de lista, é de cerca de US$ 5,4 bilhões.
Mobilidade, Logistica e Transportes
Blog de José Augusto Valente
A TAM pretende colocar os aviões A350 encomendados agora para voar em 2013 e prevê que nesse período as aeronaves já terão as novas tecnologias aplicadas para a série A380. A empresa vem pleiteando iniciar vôos a Frankfurt (Alemanha) e Madrid (Espanha), mas já tem vôos diretos para Paris, Londres e Milão, além de Miami e Nova York, nos Estados Unidos.”Reiteramos nosso compromisso com a manutenção de uma frota jovem e moderna para oferecer um produto de qualidade aos nossos passageiros”, disse Marco Antonio Bologna, presidente da TAM, em comunicado ao mercado.
Fonte: Valor On Line
Os investimentos realizados pela líder TAM refletem, como já comentamos algumas vezes neste blog, a alta demanda pelo transporte aeroviário, principalmente em busca dos vôos internacionais puxados pela baixa cotação do dólar.
Descubra mais sobre Mobilidade, Logistica e Transportes
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Posted in Modal Aeroviário
Deixe um comentário