Em encontro realizado em Lisboa nesta quarta-feira entre o governador Sérgio Cabral, o presidente da TAP Portugal, Fernando Pinto, e o vice-presidente da companhia aérea portuguesa, Luiz Mór, a TAP anunciou que o Rio será, dentro de todo o Brasil, o estado de onde partirão mais vôos para a Europa, a partir de 19 de julho.O número de vôos semanais saindo do Brasil com destino à Europa atingirá o total de 60. A TAP é, atualmente, a companhia aérea com o maior número de vôos semanais do Brasil para a Europa. O Rio de Janeiro vai liderar com o maior número de vôos semanais: 15. O segundo lugar ficará com São Paulo, com 14, seguido por Recife, Salvador e Fortaleza (7), Brasília e Natal (5).
O grupo TAP atingiu 1 bilhão e 650 milhões de euros de receitas operacionais no ano de 2006 – 21% a mais que o 1 bilhão e 360 milhões de euros de igual período do ano anterior. No Brasil, as receitas da companhia cresceram 78% em 2006, em comparação a 2005.
Fonte: Portal do governo do Estado do Rio de Janeiro
Com a maioria dos vôos internacionais centralizados em São Paulo, um anúncio desse enche de otimismo as autoridades e a população usuária dos transportes aéreos internacionais. Ganham também o Rio, ganham os turistas que se destinam ao Rio e ganha o aeroporto Tom Jobim.
***
Deixe um comentário