A Votorantim Celulose e Papel (VCP) – que vai construir uma fábrica de celulose em Três Lagoas, com produção de 300 toneladas/ano e geração de mil empregos – quer reativar a malha ferroviária que vai de Três Lagoas até o Porto de Santos. Além disso, a empresa deve construir um tronco principal que vai até a fábrica de celulose que já está com as obras em execução no município.
A intenção foi expressa ontem por representantes da empresa que estiveram na Capital participando de reunião com empresários do setor metal-mecânico para conhecer empresas de Mato Grosso do Sul que possam atender às necessidades da VCP em Três Lagoas, principalmente no que se refere a serviços como guindastes, plataformas móveis e andaimes industriais. Participaram da reunião as empresas Uzze Andaimes, Milanesi & Cia, DSM Metalurgia, Edyp Usinagem, ND Metal, Araçá Indústria de Carrocerias, Transportadora Fretão – Locação de Equipamentos e Rigna Elevadores.
Pela VCP estiveram presentes Luís Washington Westmann, da área de relações com a comunidade; Luiz Alberto Banci, desenvolvimento humano e organizacional; Daniel Rubega Cimarelli e Fábio Nakano Ferreira da Silva, ambos da gerência de engenharia e comissionamento. Também participaram da reunião os presidentes de sindicatos Jary Carvalho e Castro (Sinduscon) e Irineu Milanesi (Sinmemae) e, pelo IEL/MS, Bérgson Amarilla, coordenador, e Luiza Helena Rodrigues, líder de projeto.
Mobilidade, Logistica e Transportes
Blog de José Augusto Valente
É urgente, pela demanda crescente, de investimentos em ferrovias. O País precisa correr contra o tempo e resgatar a malha retalhada, ao invés de ampliada, na última década.
Descubra mais sobre Mobilidade, Logistica e Transportes
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Deixe um comentário