A Prefeitura de Manaus vai elaborar um levantamento detalhado e parecer técnico sobre qual área, na orla de Manaus, apresenta viabilidade para a implantação do projeto do Pólo da Indústria Naval de Manaus. O estudo também deverá conter orientação e os procedimentos a serem adotados para a concretização da proposta. A análise será apresentada no próximo dia 9 de julho à comissão especial, instituída na ALE (Assembléia Legislativa do Estado), para a elaboração do plano de implantação do projeto.
O acordo foi firmado no dia 22 último, na prefeitura, durante reunião na qual o presidente da comissão, deputado Sinésio Campos (PT), encaminhou ao secretário municipal de Governo, Marcus Barros, a indicação, feita pelo grupo de trabalho, de uma área para a implantação das oficinas, nas proximidades do bairro Colônia Antônio Aleixo e Puraquequara, zona leste.
Todo o potencial da Bacia Amazônica deve ser aproveitado para investimentos no transporte hidroviário de cargas. A iniciativa de se criar um pólo naval no local só irá estimular e desenvolver o modal, apropriado para a região, além de gerar emprego e renda.
Deixe um comentário