“Fiquei extremamente impressionado com o que vi em Vitória e em Barra do Riacho. O Espírito Santo tem potencial portuário para competir com Minas Gerais e Centro-Oeste. E quem partir na frente ganha espaço no mercado internacional”. Essa foi a avaliação do ministro da Secretaria Especial de Portos, Pedro Brito, após o sobrevôo que fez para conhecer o complexo portuário do Estado.
Acompanhado do governador Paulo Hartung, do presidente da Codesa, Henrique Zimmer e do diretor do Conselho de Logística do movimento empresarial Espírito Santo em Ação, Wagner Chieppe, o ministro sobrevoou os terminais de Vitória e Tubarão e Barra do Riacho. Além de Portocel, especializado no embarque de Celulose, o ministro conheceu a área de Barra do Riacho, onde a Petrobras vai construir o terminal de GLP, para escoar o gás natural extraído nos campos localizados no Estado. Ele defendeu agilidade na construção do terminal de contêineres em Barra do Riacho.
Fonte: Portal Portos e Navios
O animador é que foi constatado, segundo as informações dos veículos de comunicação que noticiaram as visitas do novo Secretário Nacional dos Portos, Pedro Brito, que os Portos de Santos – Codesp, do Rio – CDRJ e agora de Vitória – Codesa, tiveram as a dministrações elogiadas, inclusive com ênfase de boa impressão pelo que viu em termos de avanço tecnológico. É claro que há muito que fazer para ampliar a capacidade dos portos brasileiros diante da expansão econômica a fim de melhorar a logística mas, tendo em vista as décadas de abandono, pelo menos algumas ações tem sido realizadas nas administrações desses portos que mereçam elogio do novo Secretário.
Deixe um comentário