“Fiquei extremamente impressionado com o que vi em Vitória e em Barra do Riacho. O Espírito Santo tem potencial portuário para competir com Minas Gerais e Centro-Oeste. E quem partir na frente ganha espaço no mercado internacional”. Essa foi a avaliação do ministro da Secretaria Especial de Portos, Pedro Brito, após o sobrevôo que fez para conhecer o complexo portuário do Estado.

Acompanhado do governador Paulo Hartung, do presidente da Codesa, Henrique Zimmer e do diretor do Conselho de Logística do movimento empresarial Espírito Santo em Ação, Wagner Chieppe, o ministro sobrevoou os terminais de Vitória e Tubarão e Barra do Riacho. Além de Portocel, especializado no embarque de Celulose, o ministro conheceu a área de Barra do Riacho, onde a Petrobras vai construir o terminal de GLP, para escoar o gás natural extraído nos campos localizados no Estado. Ele defendeu agilidade na construção do terminal de contêineres em Barra do Riacho.

Fonte: Portal Portos e Navios
O animador é que foi constatado, segundo as informações dos veículos de comunicação que noticiaram as visitas do novo Secretário Nacional dos Portos, Pedro Brito, que os Portos de Santos – Codesp, do Rio – CDRJ e agora de Vitória – Codesa, tiveram as a dministrações elogiadas, inclusive com ênfase de boa impressão pelo que viu em termos de avanço tecnológico. É claro que há muito que fazer para ampliar a capacidade dos portos brasileiros diante da expansão econômica a fim de melhorar a logística mas, tendo em vista as décadas de abandono, pelo menos algumas ações tem sido realizadas nas administrações desses portos que mereçam elogio do novo Secretário.

Descubra mais sobre Mobilidade, Logistica e Transportes

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Posted in

Deixe um comentário

Descubra mais sobre Mobilidade, Logistica e Transportes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo