Até o início da próxima temporada de Verão, em dezembro, 80 quilômetros de pista duplicada e sinalizada, 21 viadutos e 10 pontes estarão liberados ao tráfego na obra de duplicação do trecho Sul da BR-101.
Em Sombrio, os sete quilômetros finais do lote 29 (Km 430 a Km 437) também estarão prontos até o final deste ano. A entrega foi garantida pela Construtora Triunfo, que reassumiu o lote um ano depois da DM Construtora ter rescindido o contrato, em julho de 2006. Os tratores em atividade animam os que viram as obras paradas por quase um ano no trecho entre Araranguá e o Rio da Laje, em Sombrio.
O superintendente do Dnit, João José dos Santos, informa que o projeto inicial para o trecho está sendo revisto. Em Araranguá, onde atualmente a rodovia atravessa o perímetro urbano, está previsto um contorno com aterro, elevado e ponte. A pista atual será mantida como acesso à cidade.
Em Palhoça, na Grande Florianópolis, os dois túneis previstos para o Morro dos Cavalos, em Palhoça, ainda não saíram do papel, mas a licitação para o projeto está em andamento.

Aos poucos a BR-101 Sul vai se tornando realidade. Além de facilitar o fluxo do turismo proveniente do Rio Grande do Sul e da Argentina, a BR terá sua importância no transporte rodoviário de cargas e acesso aos portos. É uma das maiores obras em realização pelo governo Lula.

Descubra mais sobre Mobilidade, Logistica e Transportes

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Posted in

Deixe um comentário

Descubra mais sobre Mobilidade, Logistica e Transportes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo