Micro e pequenos empresários que atuam na cadeia de petróleo e gás tiveram a oportunidade de fechar negócios, expor produtos e trocar informações na Feira Brasil Offshore 2007. O evento, considerado o maior do setor no país este ano, começou terça-feira, em Macaé, no Rio de Janeiro, e terminou na tarde de ontem.
A Brasil Offshore reuniu 500 expositores que apresentaram as novidades na área de exploração e produção.Na Rodada de Negócios, organizada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) no Rio de Janeiro, pela Organização Nacional da Indústria do Petróleo (Onip) e pela Petrobras, 100 empresas de pequeno porte tiveram a chance de apresentar seus produtos e serviços para 16 grandes empresas como Shell, Varco e Chevron.
A estimativa é que este encontro tenha gerado cerca de R$ 50 milhões em novos negócios. Paralelo à rodada, aconteceu, pela primeira vez, o Encontro de Tecnologia. Nele, micro e pequenas empresas expuseram produtos de base tecnológica.
Fonte: Anba
O mercado de gás e óleo em alta no estado do Rio de Janeiro tem levado dIversos empresários ligados ao setor a buscarem novidades no mercado. Além disso, universidades e outras instituições de ensino apresentaram em seus estandes não só o que têm produzido tecnologicamente, como também as opções de cursos para especialização profissional como cursos técnicos, graduações e pós-graduações.
***
Deixe um comentário