Foi concorrida a cerimônia de lançamento do novo caminhão furgão da Mercedes-Benz, um projeto desenvolvido em parceria com o Setcesp (Sindicato das Empresas de Transportes de Carga de São Paulo e Região). O evento realizado ontem à noite, no Espaço Contemporâneo, no Morumbi, em São Paulo, atraiu empresários, executivos, diretores do Setcesp e jornalistas.
Batizado de Furgão Setcesp Urbano, o carro tem uma capacidade para transportar 17,2 metros cúbicos de volume, 40% a mais que seus concorrentes, segundo Euclydes Ghedin Coelho, gerente de vendas de Caminhões a Grandes Frotistas da DaimlerChrysler do Brasil. O novo produto foi concebido para transportar cargas expressas em grandes cidades e é menos poluente.
O novo modelo do portfolio de veículos leves da Mercedes foi destacado como um exemplo de engenharia reversa, em que o projeto foi desenvolvido mediante à demanda levantada pelo Setcesp, maior sindicato da América do Sul, e seus associados. O objetivo: vencer as restrições à circulação de caminhões no centro da capital paulista.

Todas as inovações tecnológicas, a exemplo da citada em post anterior, que sejam utilizadas para a melhoria do desempenho logístico, aliado a soluções de dêem segurança e qualidade de vida à população, principalmente dos grandes centros como São Paulo, precisam de mais investimentos e implementações. Principalmente quando as inovações partem diretamente de demanda por parte do cliente, antecipando pesquisas de mercado.

***


Descubra mais sobre Mobilidade, Logistica e Transportes

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Posted in

Deixe um comentário

Descubra mais sobre Mobilidade, Logistica e Transportes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo