Segundo matéria publicada no Jornal do Commercio do Rio Grande do Sul, sob o título Atacados, as empresas cada vez mais estão investindo em ferramentas de logística para facilitar suas operações. No setor de distribuição e atacado essa prática é uma realidade. Amplas áreas de armazenagem, softwares de gerenciamento de estoque, roteirizadores, sistemas de controle de inventário e transportadoras especializadas fazem parte do cenário corporativo. As empresas Brenntag Química Brasil, LT Distribuidora Atacadista, e a Comercial Knetig, são exemplos de que empresas de todos os tamanhos ganham quando adotam diferenciais logísticos.
A LT Distribuidora Atacadista está investindo pesado na reestruturação de suas operações logísticas como diferencial competitivo. Para aprimorar o setor, a empresa modernizou todo o sistema de gerenciamento de estoques e está em fase de implantação de um novo software roteirizador. As mudanças estão sendo conduzidas pelo novo gerente de logística e pela empresa Matral Logística Consultoria & Treinamento – juntos, eles fazem o planejamento, implantação e acompanhamento dos novos processos.

Mais informações no Portal Canal do Transporte
Esse é um fenômeno que vem acontecendo em todo o País. As empresas se modernizam à medida em que o crescimento econômico se acelera. E quem perder tempo em gargalos logísticos e ficar só na dependência do poder público, perderá competitividade.

Descubra mais sobre Mobilidade, Logistica e Transportes

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Posted in

Deixe um comentário

Descubra mais sobre Mobilidade, Logistica e Transportes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo