O Ministério dos Transportes e o Centro de Excelência em Engenharia de Transportes – Centran -, ligado ao Ministério da defesa, estão disponibilizando a versão preliminar do Plano Nacional de Logística e Transportes (PNLT), que será objeto de discussão e reavaliação com cada Estado, envolvendo os agentes públicos e privados, parceiros na elaboração do Plano.

A partir de viagens que serão empreendidas entre junho e agosto nas 27 Unidades da Federação, será editada a versão revisada “PNLT 2007”.
A cada ano, será editada uma nova versão com os ajustes e avanços das programações de investimentos e ações.
A cada quatro anos, será feita a revisão e atualização dos estudos macroeconômicos que embasaram as projeções de demanda de transportes.
A base de dados georreferenciada deverá ser mantida permanentemente atualizada.
Este é o processo de planejamento permanente, participativo, integrado e inter-institucional a que se propôs o PNLT, no âmbito dos Ministérios dos Transportes e da Defesa, através da Secretaria de Política Nacional de Transportes.
Foto: Revista Ferroviária
O Plano Nacional de Logística e Transportes -PNLT -, que está em desenvolvimento em nosso País, envolve todas as áreas ligadas à logística ou que dela depende como os portos, hidrovias, ferrovias, rodovias, aeroportos, empresas de todos os modais de transportes, representantes do agronegócio, comércio, indústria, operadores marítimos, embarcadores, governos estaduais e municipais, entre outros.
No ano passado, coordenamos e organizamos nove workshops em nove capitais e recolhemos subsídios de todas as partes do País para, a partir de então, montarmos um Plano que servirá de indicativo aos investimentos públicos e privados em todo o País para os próximos quinze anos.
Mas o PNLT, que não é um plano de Governo e sim de Estado, não se esgota por aí. Além do acompanhamento e execução, este será revisado periodicamente e atualizado de forma permanente.

***


Descubra mais sobre Mobilidade, Logistica e Transportes

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Posted in

Deixe um comentário

Descubra mais sobre Mobilidade, Logistica e Transportes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo