O porto de Itajaí, que comemora hoje 147 anos de emancipação política e administrativa, conseguiu autorização da Fatma (Fundação Estadual do Meio Ambiente) para renovar suas licenças ambientais, inclusive para obras de ampliação e melhoria.
De a cordo com o Portal Webtranspo, Itajaí acaba de adquirir uma área de 195 mil metros quadrados de Mata Atlântica, onde foi criado o Parque Natural Municipal de Atalaia. O investimento de R$ 1,2 milhão prevê ações como preservação de animais e plantas, estudos científicos e educação ambiental.
Recentemente, técnicos da Antaq (Agência Nacional de Transportes Aquaviários) avaliaram que Itajaí é um dos raros portos brasileiros que atendem à Resolução nº 293/01 do Conama (Conselho Nacional do Meio Ambiente), que obriga todos os portos organizados ou terminais com operações portuárias a possuir uma estrutura para atendimento de emergência. Desde março de 2006, sua Base de Atendimento de Emergência Ambiental é modelo para instalações similares em todo o País.
***
Deixe um comentário