O presidente da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), brigadeiro José Carlos Pereira (foto), criticou hoje as companhias aéreas pelo excesso de escalas praticados em seus vôos.

Na sua avaliação, a estratégia contribui para os constantes atrasos das aeronaves. “Elas precisam reajustar suas malhas. Elas fazem muitas escalas com o mesmo avião.

Se ocorre algum atraso nessas escalas, isso mata todo o País.” Pereira contou que a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) “está estudando pesadamente o assunto.

O brigadeiro evitou dar um prazo para a solução do problema nos aeroportos, alegando que a questão é complexa. Ele reiterou que o governo está empenhado no assunto.

Leia mais no site do Yahoo (matéria da Agência Estado)

Leia também matéria mais detalhada (site da Infraero) sobre o depoimento do presidente da Infraero na CPI

O assunto é complexo mesmo, já que as empresas têm um elevado grau de liberdade para organizarem suas rotas e horários, buscando o que é melhor para ela. A ANAC tem que entrar nesse jogo vendo o que é melhor não só para as empresas mas, principalmente, para o usuário.

***


Descubra mais sobre Mobilidade, Logistica e Transportes

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Posted in

Uma resposta para “Infraero critica empresas aéreas por excesso de escalas”.

  1. Avatar de Alexandre Porto
    Alexandre Porto

    Eu já comentei sobre isso.O atual sistema de escalas foi em outros períodos importante para adequar demanda e preço. Mas nesse momento, com o aumento da demanda na casa dos 15% ao ano é preciso rever alguns critérios.Mas é preciso dizer à população que ela poderá ter que pagar um pouco mais caro.

    Curtir

Deixe um comentário

Descubra mais sobre Mobilidade, Logistica e Transportes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo