O Plano Nacional de Turismo 2007-2010, lançado nesta quarta-feira (13) pelo pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pela ministra do Turismo, Marta Suplicy, tem como focos o fortalecimento do turismo interno e permitir que a população de baixa renda passe a ter oportunidade de viajar pelo país.
Os aposentados, estudantes e trabalhadores serão priorizados pelo plano.
De acordo com a ministra, em agosto será lançado um programa voltado aos aposentados com pacotes de viagem de sete dias, no período de baixa temporada, a preços que variam entre R$ 500 e R$ 600.
Esses valores poderão ser pagos por meio de crédito consignado em folha de pagamento com juros de cerca de 1% ao mês.
Os financiamentos ocorrem via Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil.
Leia mais no site da Agência Brasil
Todos os países desenvolvidos investem pesado no turismo doméstico. O Brasil ainda investe muito pouco, considerando as inúmeras atrações existentes, sejam naturais, culturais ou históricas. Esse plano visa esse objetivo estratégico.
No plano, serão priorizados 65 destinos turísticos presentes nos 27 estados brasileiros para que recebam investimentos e se tornem pontos de atração na busca de aumentar a quantidade de viagens internas. Em 2005, foram 139,5 milhões de viagens internas. A intenção é chegar a 2010 com a marca de 217 milhões.
***
Deixe um comentário