Uma empresa e uma entidade, ambas com o cordão umbelical ligado a veículos de cargas, incluem nos seminários que promovem temas para a conscientização sobre a necessidade de reduzir as emissões veiculares.
A Associação Brasileira de Logística – Aslog, incluirá na XI Conferência Nacional de Logística, nos dias 25 e 26 de junho, em São Paulo, a discussão sobre meio ambiente. “A logística está no foco das atenções e precisa se posicionar em favor do meio ambiente”, diz o presidente Adalberto Panzan Jr.
Paulo Silveira, presidente da Fleet One – Tecnologia em Gestão de Frotas, no próximo 24 de outubro, no segundo fórum sobre gestão de frotas que promoverá, em São Paulo, lançará o conceito Frota Verde. “Pretendemos, em parceria com entidades, criar um banco de dados com informações públicas sobre o consumo de combustíveis dos veículos e seus níveis de emissões de poluentes”, diz o presidente da Fleet One, o engenheiro de alimentos Paulo Silveira.
Para o empresário, o que não se pode é ficar de braços cruzados. “Pela minha formação, iniciei carreira na área de alimentos. E vi que foi com persistência que se conseguiu tornar obrigatória a inclusão dos ingredientes nos rótulos dos alimentos”.

Fonte: Canal do Transporte

O controle de emissão de CO2 pelos veículos automotores tem sido uma das principais bandeiras deste blog. Toda a iniciativa no que se refere à preservação do meio ambiente é benvinda.
As autoridades de trânsito das médias e grandes cidades precisam fazer as suas partes e criarem restrições ao trânsito de automóveis – os grandes vilões da poluição atmosférica -, ao mesmo tempo em que viabiliza soluções para mais e melhor transporte coletivo e de massa, bem como ciclovias.

***


Descubra mais sobre Mobilidade, Logistica e Transportes

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Posted in

Uma resposta a “Fóruns buscam conscientizar os frotistas”

  1. Avatar de polo

    Com o aumento do comércio exterior brasileiro concomitantemente com a falta de investimentos em estradas e acessos portuários, os gargalos logísticos serão cada vez maiores, concentrando ainda mais veículos leves e pesados em nossas cidades portuárias, piorando ainda mais a qualidade do ar nessas regiões. Ações como essa que ajudam a preservar o ar que respiramos deveriam ser prioridade para todas as empresas ligadas à area de transporte e logística em nosso país.

    Curtir

Deixe um comentário

Descubra mais sobre Mobilidade, Logistica e Transportes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo