O projeto para a criação de um Sistema Integrado Metropolitano de Transporte (SIM) na Baixada Santista, que utilizará Veículos Leves Sobre Trilhos (VLT), foi apresentado nesta segunda-feira (4), na sede da Secretaria de Estado de Transportes Metropolitanos aos prefeitos de Santos, João Paulo Tavares Papa, e de São Vicente, Tércio Garcia.
Segundo o titular da pasta estadual, José Luiz Portela, “o empreendimento representará uma marca desta Administração, pois vai resultar não apenas em melhor transporte, mas em desenvolvimento econômico e social para toda a região”.
O projeto coincide com outra vitória da população local: a retirada dos trens de carga da área urbana da Cidade, prevista para daqui a cerca de 90 dias, segundo o presidente da MRS Logística, Júlio Fontana. Ele informou no último dia 22 que a empresa já iniciou a instalação da nova linha com bitola mista, no trecho entre Perequê (Cubatão) e Valongo (Santos).
Leia mais no site da Revista Ferroviária
Esperamos que esse projeto seja vitorioso. O VLT é um dos mais importantes fatores para melhoria da qualidade de vida nas cidades médias e grandes.
***
Deixe um comentário