O jornal Gazeta Mercantil publicou hoje matéria em que executivos das maiores companhias aéreas do mundo se reunirão para dar uma resposta à “crescente onda de pressão pública” por parte dos passageiros preocupados com o meio ambiente. Algumas empresas aéreas sentiram que não poderiam mais esperar para tomar providências nesse sentido. O meio ambiente é “um dos maiores desafios com que nos defrontamos neste momento”, disse Giovanni Bisignani, principal executivo da Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata).
de acordo com o jornal, a Delta Air Lines Inc. (foto) na semana passada, se tornou a primeira empresa aérea norte-americana a oferecer aos passageiros a opção de pagar uma tarifa adicional para ajudar a neutralizar as emissões de dióxido de carbono dos aviões, seguindo iniciativas semelhantes adotadas por companhias aéreas européias como a British Airways Plc.
Essa perocupação precisa chegar ao Brasil. Não se tem notícia de alguma política anti-poluição por parte das empresas aéreas. Todos precisam se engajar nessa luta que já começa a ganhar proporções jamais visto no mundo
Deixe um comentário