Vinte e nove pessoas foram presas, nesta segunda-feira (4), em uma operação conjunta das polícias civil e militar e do Ministério Público do Paraná. Segundo a assessoria da Polícia Civil, o grupo é suspeito de formar uma quadrilha especializada no roubo de caminhões e cargas, financiamentos fraudulentos, desmanche e remontagem ilegal dos veículos roubados para revenda.

Entre os presos está um advogado que seria o chefe do grupo e um vereador do interior do Paraná. A polícia estima que a quadrilha movimentava pelo menos R$ 500 mil todos os meses com os roubos e transações financeiras.

Ao todo, foram cumpridos 28 mandados de prisão e 47 ordens judiciais de busca e apreensão em seis cidades do Paraná e também em Jaraguá do Sul (SC), Ribeirão Preto e Assis (ambas em São Paulo) e Brasília (DF). Outra pessoa foi presa em flagrante por porte ilegal de arma. Cento e trinta policiais civis e militares participaram da operação.

Fonte: site G1

O roubo de cargas é um dos fatores de elevação do custo de transporte. Isso porque obriga as empresas e autônomos a gastarem com gerenciamento de risco e seguro, além da perda da carga, num patamar acima do aceitável em condições normais.
Felizmente, a Polícia Federal e, neste caso, as polícias civil e militar, em conjunto com o Ministério Público, estão fazendo um bom trabalho desbaratando quadrilhas especializadas.

***


Descubra mais sobre Mobilidade, Logistica e Transportes

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Posted in

Deixe um comentário

Descubra mais sobre Mobilidade, Logistica e Transportes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo