Com uma linguagem diferenciada e segmentada por funkeiros, pessoas da terceira idade, estudantes, artistas e atletas, o Detran iniciou sexta-feira passada uma ação em todo o estado sobre segurança no trânsito.
As mensagens educativas e de comunicação estarão espalhadas através de cartazes no Fashion Rio, em competições estudantis esportivas, no Metrô, nos trens da SuperVia, nos táxis e ônibus, na Ponte Rio-Niterói, no Aeroporto Tom Jobim, nos postos do Detran, na Rodovia BR-040 (Rio-Juiz de Fora).
Anúncios nos jornais, em esquetes teatrais apresentadas pelo Retiro dos Artistas, em letras de funk, rap e samba também passarão mensagens aos motoristas, bem como aos futuros condutores.
Os jovens são o principal público-alvo dessa campanha, pois lideram as estatísticas de acidentes com vítimas no trânsito.
Só no ano passado, segundo dados da Coordenadoria de Estatísticas do departamento, 1.770 adolescentes entre 15 e 19 anos se envolveram em acidentes no estado.
Leia mais no site da Perkons
Campanhas e ações educativas nas escolas fazem parte de uma pauta de medidas a desenvolver, com mais velocidade e profundidade, para reduzir as trinta e cinco mil mortes anuais, em acidentes de trânsito.
***
Deixe um comentário