O secretário de Portos, Pedro Brito, garantiu dinheiro para a dragagem do Porto de Barra do Riacho, mas cobrou agilidade da Companhia Docas do Espírito Santo (Codesa) na elaboração dos projetos, documentos necessários para licitar a obra. “Não haverá problema de dinheiro, basta que a Codesa trabalhe rapidamente”, disse o secretário, durante reunião nesta semana com parlamentares locais.Brito disse que sua pasta tem R$ 1,2 bilhão para a dragagem de portos no país.
O dinheiro, cerca de R$ 150 milhões para dragar Barra do Riacho, está garantido. Mas para abrir licitação de forma a escolher a empresa que fará a obra, é preciso que a Codesa conclua o detalhamento dos projetos.
O secretário quer fazer licitação para permitir a participação na disputa de empresas internacionais que disponham de equipamentos modernos para a realização da dragagem e também para reduzir o custo da obra.
O secretário solicitou ao presidente da Codesa, Henrique Zimmer, que também participou da reunião, que lhe entregue no menor tempo possível um relatório com todas as pendências e gargalos do sistema portuário capixaba.
Fonte: Agência Webtranspo
Pelo potencial portuário que tem o Espírito Santo e pela posição geográfica para escoamento de produção, os investimentos no Porto de Barra do Riacho serão necessários para melhorar logistica da região.
Selma Campos
***
Deixe um comentário