O jornal O Fluminense, de Niterói, publicou na edição de hoje que as obras de reforma e ampliação do Porto de Niterói, localizado no Centro da cidade, foram o foco da pauta da reunião que aconteceu na tarde desta quarta-feira, na sede da zona portuária. No encontro, que contou com a presença da secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Jandira Feghali, e dos diretores da Nitshore, Wilson Coutinho, e da Nitport, Gilson Ribeiro, arrendatários do espaço, foi acordado que a Secretaria de Desenvolvimento da cidade irá intervir junto ao Governo do Estado para auxiliar no projeto que visa a ampliação do porto.

Consta nesse programa de revitalização, uma ampliação do local e para que isso aconteça, a Prefeitura de Niterói, mais especificamente, a Secretaria de Desenvolvimento, teria que se tornar uma mediadora entre o espaço e o Governo do Estado, já que a entidade está em posse de uma área que, anteriormente, pertencia à Companhia Docas do Rio de Janeiro.

A ampliação do espaço do complexo portuário de Niterói não só irá beneficiar os operadores como irão criar condições para que a ampliação da capacidade de movimentação possa atender a demanda logística e de carga, com foco voltado para o atendimento offshore, além de gerar e emprego e renda. O espaço conta com uma área total de 27.060 metros quadrados, com 431 metros de cais, formados por estacas de concreto armado.

Descubra mais sobre Mobilidade, Logistica e Transportes

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Posted in

Deixe um comentário

Descubra mais sobre Mobilidade, Logistica e Transportes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo