No último ano fiscal, companhia teve 49% de crescimento no País
A Agência Wentranspo publicou matéria em que no último ano fiscal, que corresponde ao período de abril de 2006 a março de 2007, as vendas da British Airways cresceram 49% no mercado brasileiro. De acordo com a empresa aérea, esse desempenho é resultado da estratégia adotada para atrair o público corporativo e, com isso, alcançar altos índices de ocupação. “Tivemos um incremento de 30% no volume de passageiros transportados, ao mesmo tempo em que conseguimos aumentar a rentabilidade dos negócios, o que significa que estamos acertando em nossa estratégia de focar na alta ocupação das aeronaves com passageiros em cabines premium ”, diz José Antônio Coimbra, diretor comercial da British Airways para o Brasil.

Mesmo com o aumento da oferta de vôos – foram três freqüências extras semanais entre São Paulo e Londres de dezembro de 2006 a março de 2007 – as rotas brasileiras mantiveram boa ocupação, com a comercialização de passagens a um patamar rentável. Segundo Coimbra, os passageiros brasileiros representam cerca de 40% do total de passageiros”, afirma.

O incremento do mercado de aviação comercial tem permitido a empresas, como a British Airways, buscar o nicho do público corporativo. Com a economia globalizada, o intercâmbio de negócios entre países só tende a crescer.

***


Descubra mais sobre Mobilidade, Logistica e Transportes

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Posted in

Deixe um comentário

Descubra mais sobre Mobilidade, Logistica e Transportes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo