Concessionária vai ampliar frota de vagões e máquinas e remover gargalos na infra-estrutura. A forte expansão nas exportações de minério de ferro estimulou a concessionária MRS Logística, que tem seus trilhos em Minas, Rio e São Paulo, a programar investimento de US$ 1 bilhão nos próximos quatro anos em ampliação e renovação da frota e em obras na via permanente.
Em infra-estrutura, entre as principais obras está a duplicação de 100 quilômetros de linha entre a cidade de Barra Mansa e o porto de Sepetiba, no Rio, e a introdução do terceiro trilho no ramal de acesso ao porto de Santos (SP). Com a obra, o trecho de 14 quilômetros poderá ser usado por trens de bitolas métrica e larga de outras empresas. Estamos intervindo em todos os pontos que apresentam gargalos na movimentação. Os principais são justamente em Sepetiba e em Santos.
Leia mais no site da Revista Ferroviária
Clique na imagem para ampliá-la e ter uma melhor idéia da malha da MRS
Esses programas de investimentos das concessionárias de ferrovias nos dão a esperança de alterar a matriz de transporte de cargas aumentando o peso do modal ferroviário. Menores custos de transporte, mais confiabilidade do embarcador, maior competitividade dos produtos brasileiros.
***
Deixe um comentário