Produção em 2007 alcançará o total de 23 mil caminhões e ônibus, 142% a mais do que em 2003.
A Scania Latin America comemora 50 anos de atividades no Brasil em julho deste ano em ritmo aceleradíssimo de produção. Fechará 2007 com 23 mil veículos produzidos – de longe o melhor número de sua trajetória no País. O volume é muito acima da previsão feita em outubro de 2006, que era de montar 19 mil veículos.
Do total fabricado, 72% serão destinados ao exterior e somente 28% ficarão no Brasil. Em 2006, a empresa exportou 65% da sua produção (que foi de 18.500 unidades) e vendeu 35% no País.
Além da carteira repleta de pedidos para o exterior, a empresa tem o desafio de atender o mercado brasileiro.
Eriodes Batisttela, dirigente da Cotrasa e Ediba, concessionárias que vendem 20% dos caminhões da marca, diz que nunca viu uma demanda tão aquecida. “Temos pedidos firmes que vão até dezembro”, disse. “Vamos produzir em dois turnos para atender o Brasil e o exterior”, afirmou Christopher Podgorski, diretor-geral da Scania Latin America.
Para mais informações leia no site Portal Canal dos Transportes
As indústrias que acreditaram e investiram no aumento da capacidade, como fez a Scania, têm todas as condições de atender as demandas interna e externa. A economia cresce em ritmo além do esperado, não se ouve mais falar em demissões em massa na indústria automobilística e o setor de transportes de cargas só tende a crescer, face a atual conjuntura, independente da baixa cotação do dólar.
Deixe um comentário