Primeira fase restringe fiscalização aos 3 mil ônibus fretados que circulam na cidade. Prefeitura quer que toda a frota da capital passe pelo teste.

A fiscalização sobre os poluentes emitidos pelos veículos que circulam na cidade de São Paulo começou nesta quinta-feira (24). O lançamento da inspeção veicular ambiental foi feito pelo prefeito Gilberto Kassab (DEM) (foto), no Centro Integrado de Transportes no Pari, região central de São Paulo.
Nessa primeira fase, apenas os ônibus fretados passarão pela vistoria que mede a emissão de gases poluentes, mas, segundo a Prefeitura de São Paulo, ainda este ano, toda a frota da capital passará a ser vistoriada.
A maior frota do país vai passar, obrigatoriamente, pela inspeção veicular ambiental. A Prefeitura de São Paulo quer que os 5 milhões e 600 mil veículos da cidade sejam vistoriados por dois motivos: redução em até 30% da emissão de gases poluentes e a diminuição em 10% do número de acidentes provocados por falhas mecânicas.

Leia mais no site G1 (foto do mesmo site)

Essa é uma medida que precisa ser tomada. Entretanto, é insuficiente. Tem que reduzir o número de automóveis em circulação na cidade. Oferecer alternativas de transporte coletivo e de massa e restringir a circulação.

***


Descubra mais sobre Mobilidade, Logistica e Transportes

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Posted in

Deixe um comentário

Descubra mais sobre Mobilidade, Logistica e Transportes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo