A Estrada de Ferro Paraná Oeste (Ferroeste) registrou um dos melhores desempenhos no mês de abril, desde que começou a operar, no início de 1997.

De acordo com os registros de operação, a empresa transportou no último mês 119,6 mil toneladas, contra 90,9 mil toneladas no mesmo período em 2006, o que representa um índice de 31,5% a mais.
Do total escoado, 59,9 mil toneladas foram no sentido exportação (Cascavel-Guarapuava) e 49,7 mil toneladas na importação (sentido inverso).
No primeiro quadrimestre do ano, o acumulado do total transportado é de 449 mil toneladas.

Leia mais no site NetMarinha

Clique no mapa para ampliá-lo

Esses números mostram o bom trabalho que vem sendo desenvolvido pela Ferroeste, sob a direção do Dr. Samuel Gomes, que tem planos ambiciosos para a ferrovia, com total respaldo do governador Roberto Requião.
Esperamos que, no médio prazo, tenhamos o tão sonhado escoamento de toda a safra de grãos do oeste do Paraná pelas linhas da Ferroeste e da ALL, em direção aos portos de Paranaguá (PR) e São Francisco do Sul (SC).
Hoje, cerca de 70% dessa produção é escoada por caminhões, que vão congestionar o porto de Paranaguá, além de reduzir o tempo de vida útil das rodovias por onde eles circulam.

***


Descubra mais sobre Mobilidade, Logistica e Transportes

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Posted in

Deixe um comentário

Descubra mais sobre Mobilidade, Logistica e Transportes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo