Cada vez mais pessoas na Suíça dirigem automóveis sem precisar possuir um através do Mobility. O maior sistema de partilha de veículos da Europa já tem mais de 70 mil clientes na Suíça e festeja dezesseis anos de sucesso.
Os aspectos mais importante do Mobility não são luxo ou prestígio, mas sim flexibilidade, proteção ao meio ambiente e economia para o bolso do motorista.
O carro “à la carte”, um táxi sem chofer: essa é a fórmula reduzida do Mobility. O cliente Oskar von Arb prefere uma análise mais ampla: – “Eu tenho 1.800 automóveis ao invés de um só, com a vantagem que não preciso limpá-los ou me preocupar com o seguro, troca de pneus ou manutenção do motor”. Mobility, uma empresa fundada em maio de 1997, tem hoje 72 mil clientes e se considera a maior plataforma de veículos partilhados da Suíça.
Inédita experiência, visando a redução de viagens desnecessárias. Se no passado o suíço chegava a percorrer entre 10 e 12 mil quilômetros por ano, hoje ele dirige apenas um quarto disso, diz a matéria.
O que reduz sensivelmente a emissão de gases poluentes.
(Agradecimentos à Valéria M. pela sugestão do post)
***
Deixe um comentário