Matéria no site da Revista Ferroviária informa que “A Companhia Vale do Rio Doce pretender aumentar o conforto e a segurança dos usuários do trem de passageiros.
Entre algumas das ações está a ampliação do ponto de parada para uma estação de passageiros no município de Arari, a 256 Km de São Luís.
A Assessoria de Comunicação da CVRD informa que a obra, prevista para terminar ainda este mês, envolve o aumento da área coberta e da plataforma de embarque. Na estação de passageiros de Arari, a CVRD vai construir banheiros de banco de espera.
Além da estação em Arari, a Vale mandou reformar dois vagões com capacidade para 84 lugares, sendo um da classe econômica e outro da executiva. Outros dois carros passarão por melhorias até o final do ano.”
No período de janeiro a 11 de maio de 2007, circularam 126.942 pessoas no trem de passageiros da Vale, onde em média viajam 31.200 pessoas por mês.
Podem anotar e nos cobrar depois: dentro de três anos, o trem regional de passageiros será uma realidade, mostrando o quão desastrada foi a decisão de abandoná-lo, a partir de 1991.
O Programa de Trens Regionais de Passageiros, coordenado pela nossa Secretaria, tem financiamento do BNDES para os modernos equipamentos e melhorias na via e na operação. Treze trechos estão em fase de contratação de estudos de viabilidade para, posteriormente, licitá-los para a iniciativa privada operá-los. Os governos estaduais e municipais também participam desse processo.
***
Deixe um comentário