O ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento (esquerda), e o secretário dos Portos Marítimos, Pedro Brito (direita), realizaram na manhã de ontem a primeira reunião de trabalho e prometeram trabalhar em conjunto. Na fase de transição, Pedro Brito vai trabalhar em um gabinete no próprio Ministério dos Transportes.
Uma das prioridades do trabalho são as obras de dragagem em andamento no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Também está previsto o desmembramento das hidrovias das Companhias Docas, que passaram para a secretaria.
Os arquivos e o material do departamento de portos do ministério também serão transferidos para a nova secretaria.
Pedro Brito afirmou que a determinação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi dotar a estrutura portuária do país de padrões internacionais. Ele explicou que isso significa operar com custos cada vez mais reduzidos e com o menor tempo de espera possível dos navios.

O fundamental é o trabalho conjunto.
Os dois ministros começaram bem e o Brasil só tem a ganhar com essa postura.
Voltamos a afirmar que o grande problema das Cias. Docas é o grau de comprometimento de seus ativos – especialmente a Docas do Rio de Janeiro – com dívidas e passivos trabalhistas.
Sem resolver isso, não há gestão com elevado grau de eficiência.

***


Descubra mais sobre Mobilidade, Logistica e Transportes

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Posted in

Uma resposta para “Ministro dos Transportes e o de Portos iniciam trabalho conjunto”.

  1. Avatar de Roberta Godoy Marchesi
    Roberta Godoy Marchesi

    O trabalho em conjunto será fundamental para manter a harmonia do desenvolvimento do setor. Não há como fragmentar a atividade portuária, que é a ponta da cadeia logística e exige a integração dos demais modos de transporte.Essa Secretaria será fundamental, entretanto, para resolver os gargalos específicos do setor, que necessita de se modernizar para atender a uma demanda sempre crescente de cargas.

    Curtir

Deixe um comentário

Descubra mais sobre Mobilidade, Logistica e Transportes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo