Chegam os primeiros guindastes do futuro Porto de Navegantes

O Porto de Navegantes vai receber seu primeiro navio. O Panagia, de bandeira dinamarquesa, chega ao terminal trazendo os primeiros equipamentos de grande porte – dois Móbile Harbor Crane LHM- 500 S – guindastes usados na movimentação de cargas. A atracação será amanhã, às 15h.
A embarcação saiu da Alemanha, no dia 30 de abril. – Este é um tipo de navio destinado a transportar cargas pesadas – explica o diretor superintendente técnico, Gabriel Ribeiro Vieira. O Panagia tem 120 metros e vem equipado com dois guindastes com capacidade para içar cerca de 500 toneladas. Cada Móbile Harbor Crane LHM 500 S pesa cerca de 500 toneladas e, de acordo com dados da Liebherr, fabricante do maquinário, os dois equipamentos destinados ao Porto de Navegantes vem praticamente montados. O representante no Brasil da Combi Lift explica que o transporte feito especialmente para o terminal catarinense é algo raro no mundo, devido ao custo do transporte.

Fonte: Diário Catarinense

O futuro porto foi idealizado para atender as necessidades de escoamento da produção das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do País, além de atender a demanda dos países integrantes do Mercosul, tornando-se um marco no desenvolvimento do comércio exterior brasileiro.
Com os investimentos que estão sendo feitos no Porto, mais os previstos pelo governo federal em Santa Catarina através do PAC, a maioria voltada para a logística de escoamento aos portos, Navegantes tem todo potencial para ser um dos mais importantes portos privados do País.
Lembrar que Santa Catarina já tem Itajaí, São Francisco do Sul, Imbituba e, em breve, terá Navegantes.


Descubra mais sobre Mobilidade, Logistica e Transportes

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Posted in

Deixe um comentário

Descubra mais sobre Mobilidade, Logistica e Transportes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo