Julho e agosto são os meses que apresentaram mais dias com ar desfavorável. Veículos foram os maiores responsáveis pela poluição.

Matéria no site G1, do Globo.com, informa o que todo mundo já sabe, mas pouco faz para reverter esse quadro negativo: “Dados do relatório de qualidade do ar no estado que a Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb) divulga nesta terça-feira (15) revelam que, no ano passado, os milhões de veículos que circulam na Grande São Paulo foram a fonte mais significativa de poluição do ar. Eles representam 97% das emissões de monóxido de carbono e 40% de material particulado. Esses poluentes excederam os limites máximos estabelecidos por lei.”

Leia mais no site G1

Em post anterior, informamos sobre a determinação de Bush em relação à redução de poluentes, pelos veículos automotores.
Gostaríamos de noticiar aqui as determinações e ações da Prefeitura de São Paulo e do Governo do Estado de São Paulo (responsável pelos problemas da Região Metropolitana) em relação a medidas visando à redução da emissão de poluentes.
Mas não basta sinalizar para os efeitos futuros do rodoanel a construir, como tábua de salvação, ou as futuras linhas do metrô.
A situação exige medidas mais urgentes que, certamente, vão desagradar aos proprietários de automóveis.

***


Descubra mais sobre Mobilidade, Logistica e Transportes

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Posted in

Deixe um comentário

Descubra mais sobre Mobilidade, Logistica e Transportes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo