Em agosto entra em vigor decreto estadual para tirar de circulação veículos com mais de 15 anos de uso que fazem viagens fretadas. Medida atinge 1,6 mil motoristas e há protestos

Mais de 1,6 mil motoristas de ônibus que trabalham com viagens fretadas em Minas podem ficar sem emprego.
Por causa de uma exigência do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), a partir do dia 2 de agosto entrará em vigor o polêmico Decreto 44.081, que regulamenta o sistema intermunicipal de fretamento no estado, e eles não poderão transitar pelas rodovias que cortam Minas dirigindo veículos de passageiros com mais de 15 anos de fabricação.
A decisão atinge 47% dos condutores dos coletivos, que fazem, principalmente, excursões turísticas, transporte de estudantes e de trabalhadores.
O texto foi publicado em agosto de 2005, mas, depois de vários protestos, o governo estadual deu dois anos de carência para que a categoria se adaptasse à norma.

Fonte: Estado de Minas /Foto: Sidney Lopes

Essa é uma outra tarefa para governos e sociedade, nos próximos cinco anos: renovar as frotas de ônibus (urbano e interestadual) e de caminhões. Menos poluição, menos acidentes, menos custos operacionais, ou seja, mais qualidade de vida e menores preços para os mercados interno e externo.
Ponto para o governo de Minas Gerais.


Descubra mais sobre Mobilidade, Logistica e Transportes

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Posted in

Deixe um comentário

Descubra mais sobre Mobilidade, Logistica e Transportes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo