A nova Varig quer reconquistar o espaço perdido para a concorrência no mercado internacional, onde a TAM tem aumentado sua presença e a OceanAir inaugurará operações no mês que vem. A avaliação é do consultor Paulo Bittencourt Sampaio, após o pedido da nova Varig para prorrogar a validade de vôos que deixou de operar, por causa da sua crise financeira.
Semana passada, a empresa solicitou à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) mais prazo para retomar linhas para Londres, Paris e Roma.
´O brasileiro tem um caso de amor com a Varig. Quando ela voltar a voar para destinos internacionais que abandonou, o passageiro volta junto´, afirma Sampaio. A Anac não confirma oficialmente o pedido de prorrogação, mas a nova Varig quer retomar as linhas Rio-São Paulo-Londres e São Paulo-Paris-Roma a partir de 1º de novembro. Em agosto, será a vez da rota São Paulo-Madri
A Nova Varig quer retomar vôos para o México e o segundo diário para Frankfurt até 1º de junho, dentro da validade dos espaços para pousos e decolagens (slots). O prazo é determinado pela portaria 569 do extinto Departamento de Aviação Civil (DAC) e está blindado por decisão judicial da 1ª Vara Empresarial do Rio, responsável pela recuperação judicial da Varig. São 180 dias, após a homologação como concessionária de transporte aéreo, para a empresa provar que tem como operar vôos internacionais.

Fonte: Diário do Nordeste /CE

Com o crescimento da indústria do turismo internacional, causado pela baixa cotação do dólar, a procura por vôos tende a aumentar. E a retomada dos vôos da Nova Varig significa aumento da oferta e mercado nacional mais competitivo.


Descubra mais sobre Mobilidade, Logistica e Transportes

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Posted in

Deixe um comentário

Descubra mais sobre Mobilidade, Logistica e Transportes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo