O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou hoje nova estimativa para a safra agrícola de 2007, relativa ao mês de abril. Segundo o instituto, a safra deverá somar 132,3 milhões de toneladas, volume 1,2% superior à estimativa de março.
O aumento de 1,5 milhão de toneladas de uma estimativa para outra ocorreu por causa de melhores perspectivas para o milho de segunda safra, que deverá registrar em 2007 colheita de 15,020 milhões de toneladas, volume 7,4% superior ao previsto em março (13,99 milhões de t).
Outra revisão importante ocorreu no trigo em grão, cuja produção deverá chegar a 3,8 milhões de toneladas, colheita 9,1% maior do que a projetada em março (3,463 milhões de t).
Segundo o gerente do Levantamento Sistemático da Produção Agrícola (LSPA), Neuton Rocha, as projeções do IBGE para a safra 2007 poderão ser revisadas para baixo nos próximos meses, mas a safra recorde deste ano está garantida.
Só as previsões otimistas do IBGE sobre a safra agrícola para este ano, já são suficientes para pressionar toda a cadeia logística, desde o transportadores rodoviários às indústrias automotivas, entre outros.
Deixe um comentário