A Volkswagen anunciou ontem (7/5) 700 contratações temporárias em Taubaté, no interior paulista. A admissão está condicionada à adoção de um pacote de medidas que deverá ser avaliado amanhã em assembléia pelos trabalhadores. Entre as medidas está o trabalho extra aos sábados para os operários da produção.
A contratação se deve aos resultados positivos do mercado interno e “às preparações da fábrica necessárias para produção de dois novos modelos nos próximos anos”, segundo comunicado da VW.
Os novos contratados trabalharão no terceiro turno, entre junho e fevereiro de 2008, com salários em torno de R$ 1.500, afirma Valmir Marques da Silva, presidente do sindicato da categoria na região. “Isso mostra a avaliação equivocada da empresa quando decidiu reestruturar-se e pagou adicional [em voluntariado] para demitir 300 operários em 2006”, diz. Para a Volkswagen, a reestruturação foi necessária para atrair novos investimentos.

Fonte: Folha de São Paulo

As empresas que avaliaram de forma equivocada as perspectivas econômicas brasileiras estão reavaliando. E isso é muito bom para o País.

Descubra mais sobre Mobilidade, Logistica e Transportes

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Posted in

Deixe um comentário

Descubra mais sobre Mobilidade, Logistica e Transportes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo