Devido às obras de recuperação da pista principal do aeroporto de Congonhas, em São Paulo, 51 vôos serão transferidos para o aeroporto internacional de Cumbica. A informação é da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). A empresa mais afetada é a TAM que terá 41 vôos transferidos, seguida da GOL, com dez transferências.
O passageiro deve ser informado das mudanças pelas empresas aéreas ou pode consultar a tabela com vôos ativos de cada companhia durante as obras.
O horário de operação das aeronaves também vai mudar em Congonhas. De segunda à sexta-feira o aeroporto funcionará de 5h30 às 0h, aos sábados de 6h às 23h e aos domingos das 7h às 0h. Em horários de pico serão 33 movimentos por hora (pousos e decolagens), nos horários onde o movimento do aeroporto é menor, serão 28 movimentos/hora. A previsão da Infraero é que as obras comecem na segunda-feira.
Fonte: Globo On Line
Pelo menos enquanto as obras durarem, o aeroporto estará menos congestionado. Mas este Blog insiste que é preciso descentralizar o aeroporto de Congonhas.
Deixe um comentário