O Plano Nacional de Logística de Transportes (PNLT) deve ser oficialmente lançado pelo Governo Federal ainda neste semestre. O programa relacionará as obras e as políticas necessárias para o desenvolvimento da infra-estrutura logística e de transporte do País até 2023, mas já está seis meses atrasado.
O PNLT contemplará as necessidades de investimentos em âmbito nacional com as projeções de crescimento da produção e do comércio exterior do País. O programa deverá, também, listar os pontos críticos e as respectivas soluções para o sistema portuário nacional e os fluxos de escoamento da produção. A previsão de lançamento do PNLT foi feita pelo secretário-executivo do Ministério dos Transportes, Paulo Sérgio de Oliveira Passos, idealizador do plano e que até o mês passado ocupava o cargo de ministro da pasta.
Segundo o secretário-executivo, o PNLT está pronto. Para o lançamento falta apenas a editoração, o que deve demorar pouco mais de um mês, calculou. Um trabalho grandioso como este não pode ter uma apresentação feia. A apresentação de um plano também mostra o seu caráter, disse, defendendo o projeto.
Leia mais: clique aqui
A construção do Plano Nacional de Logística e Transporte (PNLT), coordenado por esta Secretaria, foi feita a partir de apresentações de todos os setores das diversas áreas que dependem da logística em todo o País. Organizados em nove workshops regionais, foram ouvidos representantes dos diversos modais de transportes, indústria, comércio, entre outros, cada qual apresentando as demandas da realidade local.
Deixe um comentário