Feira acontece em Ribeirão Preto, a 314 km da capital. Após dois anos em baixa, setor ganha impulso com produção de grãos e biocombustíveis.
A maior feira de produtos de tecnologia agrícola da América Latina começou nesta segunda-feira em Ribeirão Preto, a 314 km de São Paulo.
Uma revendedora de tratores e colheitadeiras levou 300 funcionários para a feira e já tem pedidos para os próximos três meses de produção.
O setor está em recuperação após dois anos em baixa no país. Entre janeiro e março deste ano, as vendas aumentaram 30% na comparação com o mesmo período de 2006, segundo a Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos (Abimac).
A alta do preço dos grãos no mercado internacional motivou os agricultores a investir nas máquinas. O impulso mais forte vem do setor de biocombustíveis. A área plantada da cana está em expansão. A estimativa para este ano é que a safra chegue a 480 milhões de toneladas.
Fonte: Portal G1
É estimulante o otimismo no agronegócio durante a realização desse evento, principalmente em função da produção e exportação recorde no setor, especialmente no de biocombustível. Negócios são fechados e troca de experiências e tecnologias são realizadas. E as vendas em expansão alavancam cada vez mais a produção e toda a cadeia logística.
Deixe um comentário