A duplicação da BR-153, entre Goiânia e Itumbiara, será totalmente concluída no próximo ano. A garantia é do superintendente regional do DNIT em Goiás e no Distrito Federal, Riumar dos Santos. Ele ressalta que a estrada e o trecho da BR-060 que liga Brasília à capital goiana compõem um importante corredor rodoviário. “Além de outras rodovias fundamentais para o escoamento da produção do Centro-Oeste para os portos de Santos, Paranaguá, Tubarão e Rio de Janeiro, temos esses dois eixos. O governo federal já enxergou isso e tem dado a prioridade devida para a conclusão desse corredor de transportes”, comemora.
Para o término da duplicação da BR-153 faltam apenas 55 quilômetros.
Já em relação à BR-060 (Brasília – Goiânia), os dois trechos que faltam ser duplicados totalizam apenas oito quilômetros.
As duas obras terão recursos garantidos até a conclusão, uma vez que integram o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
Fonte: site do Ministério dos Transportes. Clique aqui para entrar no site do MT e ouvir a entrevista, clicando no local indicado.
Com a conclusão dessa duplicação e mais da BR-351, entre Itumbiara e Uberaba, em 2009 o usuário irá de Brasília a Santos, ou até Porto Alegre, por estradas duplicadas. Não é uma boa notícia?
Deixe um comentário