Parlamentar prevê lobby na CPI do Apagão Aéreo de seguradoras que podem ser beneficiadas pela investigação

Com a experiência de quem relatou a CPI dos Correios, o deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR) avalia que a nova CPI do Apagão Aéreo vai mirar a corrupção na Infraero, mas faz outra aposta. Diz que, a depender do resultado da investigação, quem poderá sair ganhando, e muito, são as seguradoras envolvidas no acidente com o Boeing da Gol que matou 154 pessoas no ano passado. Por isto mesmo, ele deixa claro, em entrevista ao Estado, que um dos maiores desafios da CPI será definir se as falhas que provocaram o acidente da Gol são de responsabilidade pública ou privada.
Respondendo a uma pergunta, responde o deputado:
Precisamos saber se os seguidos apagões foram orquestrados para proteger alguém. Se você olhar bem, houve uma escalada exagerada de mau funcionamento do sistema. Temos que saber se isto é real ou se houve um conluio para produzir este resultado.

Leia mais

Há fortes evidências de que todo a aviação comercial de passageiros brasileira vinha apresentando elevados índices de regularidade e pontualidade, de janeiro a outubro de 2006. O acidente ocorreu em 29 de setembro.
Muita coincidência que os supostos problemas de infra-estrutura aeroportuária e de sistemas só tenham aparecido a partir de novembro.


Descubra mais sobre Mobilidade, Logistica e Transportes

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Posted in

Deixe um comentário

Descubra mais sobre Mobilidade, Logistica e Transportes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo