A Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) apresentará hoje (ontem) o seu terminal no porto de Itaguaí (RJ) para a imprensa e analistas . Ele faz parte dos planos da CSN de ser a quarta maior exportadora global de minério de ferro até 2010.Os primeiros embarques do minério, extraídos da Casa de Pedra, já foram realizados. No dia 25 de fevereiro um carregamento de 65 mil toneladas saiu do porto em direção ao Bahrein. Em março saíram mais nove navios, com 800 mil toneladas de minério de ferro. A capacidade atual do porto é de embarcar 7 milhões de toneladas por ano, mas as obras de ampliação farão com que em 2009 seja possível chegar a 40 milhões de toneladas anuais.
Ao mesmo tempo seguem as obras de expansão na Casa de Pedra. A previsão é que até julho de 2010, a mina seja capaz de produzir 53 milhões de toneladas de minério de ferro por ano. A intenção da CSN é abrir o capital da Casa de Pedra até o final deste ano.

Leia mais no site da Revista Ferroviária

Esta é mais uma das ações da atual Direção e do Conselho de Administração da Cia. Docas do RJ visando a ampliação da movimentação de cargas nos portos do Estado: Rio de Janeiro, Itaguaí (ex-Sepetiba), Niterói e Angra dos Reis.
Graças a essas ações estratégicas, ganha o Estado do Rio de Janeiro, ganha o país.


Descubra mais sobre Mobilidade, Logistica e Transportes

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Posted in

Deixe um comentário

Descubra mais sobre Mobilidade, Logistica e Transportes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo