No primeiro trimestre de 2007 o crescimento da atividade de logística de carga da Infraero representou recorde histórico, tanto na receita financeira quanto no volume operado.

Comparado com o recorde anterior, que foi no primeiro trimestre de 2006, houve um crescimento de 9,46% no volume de carga operada e 24,06% na receita total da atividade. Foram manuseadas pelos terminais da Infraero 145,6 mil toneladas no primeiro trimestre de 2007, correspondendo ao faturamento de cerca de R$ 177 milhões.

O superintendente de Logística de Carga da Infraero, Luiz Gustavo da Silva Schild, confirma que a tendência para os próximos meses é de resultados ainda melhores. “Para tanto, a Infraero vem se preparando para um crescimento médio anual da atividade entre 5 e 6% nos próximos dez anos, com investimentos em infra-estrutura, equipamentos e pessoal”, afirma Schild.

Está previsto para entrar em operação ainda este ano, o terminal de logística de carga (TECA) III de Manaus, o novo TECA de Fortaleza e o terminal de exportação do Rio de Janeiro. Em 2008 terão início as obras do novo TECA de Porto Alegre, o TECA de Vitória e ampliação do TECA de Curitiba (PAC).

Fonte: site da Infraero

Valem os comentários apresentados no post sobre a GolLog


Descubra mais sobre Mobilidade, Logistica e Transportes

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Posted in

Deixe um comentário

Descubra mais sobre Mobilidade, Logistica e Transportes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo